coordenação

Cristiane Izumi Nakagawa

Psicóloga Social e Psicanalista.
Graduação, mestrado e doutorado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP)

Danielle Teixeira Gimenes

Psicóloga  (PUC-SP), mestranda em Psicologia Social (IPUSP). Foi coordenadora em Saúde Mental do Setor de Saúde do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST-SP) . Atuação clínica em consultório particular com adultos – individual e casal.

Paulo Beer

Psicanalista, mestre e doutor em psicologia social (IPUSP). Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP) e da Sociedade Internacional de Psicanálise e Filosofia (SIPP-ISPP). Professor do Instituto Gerar e editor de Lacuna: uma revista de psicanálise

Yuri Nishijima Azeredo

Psicólogo (USP), mestre em Saúde Coletiva (FMUSP), membro do Grupo de pesquisa e intervenção violência, gênero e saúde (HC-FMUSP) e professor da FAM

William I. Miyamoto

Médico formado pela Universidade de São Paulo. Psiquiatra pelo Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP. Atua em Centro de Atenção Psicossocial Adulto III

assessor

José Moura Gonçalves Filho

Psicólogo Social e Psicanalista. Professor doutor no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo

apoiadores

Carolina Kimie Moriyama

Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae.
Psicóloga pelo IP-USP.
Mestre em ciências pela FM-USP.
Bacharel e licenciada em Educação Física pela EEFE-USP.

Cris Fernández Andrada

Possui graduação em Psicologia, mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Concluiu pós-doutorado na mesma área e instituição, com apoio FAPESP (2015-2018). Tem experiência em pesquisa, docência e intervenção em Psicologia Social, com destaque para os seguintes temas: trabalho, economia solidária, saúde do trabalhador(a), memória, direitos humanos. Especializou-se em pesquisas de abordagens qualitativas, de enfoques psicossocial e etnográfico. Atualmente é docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), junto ao Departamento de Psicologia Social.

Heloisa Schvarzman

Psicóloga e psicanalista. Possui graduação e mestrado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Atualmente trabalha no Hospital Municipal Carmino Caricchio (Tatuapé) e em consultório particular.

Ilana Katz

Psicanalista. Psicóloga pela PUC/SP. Doutora em Educação pela FE/USP e Pós Doutorado em Psicologia Clínica no IP/USP.

Foi coordenadora clínica do projeto de extensão “Refugiados de Belo Monte: atenção em Saúde Mental”, um projeto de escuta, tratamento e documentação do sofrimento dos ribeirinhos atingidos pela construção da UHE Belo Monte, em Altamira/PA. É Pesquisadora no Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise/USP: pesquisa atualmente o tema INFÂNCIAS como questão que interroga a psicanálise.

Colunista no portal LUNETAS/Instituto Alana.

Luís Eduardo Franção Jardim

Psicólogo Clínico com Graduação e Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Doutorado em Psicologia Social pela USP-SP. Docente do curso de Psicologia da PUC-SP e do curso de Fenomenologia Crítica do Instituto Sedes Sapientiae.

Nilson Sibemberg

Psiquiatra e Psicanalista.

Membro da APPOA ( Associação Psicanalítica de Porto Alegre)

Paulo Cesar Endo

Psicanalista, Professor Livre-docente do Instituto de Psicologia da USP e do Programa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades do Diversitas-FFLCH/USP. É bolsista produtividade do CNPQ (nível 2) desde 2012. Coordena o Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória do Instituto de Estudos Avançådos da USP. É pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Psicanálise, Arte e Política e do GT Psicanálise, Política e Cultura da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia(ANPEPP). É organizador da plataforma Psicanalistas pela Democracia (PPD) e membro do conselho consultivo da Rede Interamericana de Pesquisas em Psicanálise e Política (REDIPPOL). Atua como membro pesquisador da Unit Research on Dreams, Memory and Imagination Studies (Polônia), da Memory Studies Association (Dinamarca/Holanda.Espanha) e é assessor dos Territorios Clínicos de la Memoria (Argentina). É expert junto ao Centro pelo Direito e à Justiça Internacional(CEJIL). Foi membro do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e à Violência Institucional (CNPCT) entre 2013 e 2014 e do Grupo de Peritos independentes de Combate à Tortura e à Violência Institucional criado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos(SDH/PR) entre 2009 e 2013.Foi um dos peritos junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos do Caso Gomes Lund X Brasil (Guerrilha do Araguaia) à convite do CEJIL. Em 2006 foi agraciado com o prêmio Jabuti pela obra A Violência no Coração da Cidade: Um Estudo Psicanalítico.

equipe

André Ferreira Bezerra

Psicanalista e Acompanhante Terapêutico. Doutorando e mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP, especialista em semiótica psicanalítica pela PUC-SP.

Alessandra S. Uema

Psicóloga Clínica

Cristiane Regina da Cruz

Psicóloga. Psicanalista. Mestranda em Ciências da Saúde/UNIFESP. Pós-graduação em Psicopedagogia. Magistério do Ensino Superior pela PUC/SP. Bacharelado em Psicologia & Traducão e Interpretação. Membro do Veredas – Psicanálise e Imigração/IP-USP e Laboratório Psicanálise e Sociedade da IP-USP, coordenado pela Profa. Dra Miriam Debieux Rosa. Pelo grupo Veredas atua em parceria com o CRAI nos projetos com mulheres imigrantes no cárcere. Participa de grupos de estudos e projetos sobre Psicanálise, Saúde Mental, Estigma, Preconceito, Interculturalidade, Imigação, Refúgio e Cárcere. Realizo atendimento em consultório particular.

Elisa Wajskop M. Machado

Psicóloga pela PUC-SP com aprimoramento profissional em saúde mental na atenção primária pela FSP-USP. Atuou como técnica e supervisora institucional em serviços do SUAS (SP). Atualmente coordena projetos ligados à primeira Infância no Laboratório de Educação e atende em consultório particular

Felipe Bellei Cordeiro

Psicanalista. Formado em Psicologia pelo IP-USP,  Especialista em Atenção Psicossocial (Secretaria da Saúde de SP – CAPS Itapeva) e graduando em Filosofia pela FFLCH-USP

Hugo Shimura

Psicanalista e psicólogo graduado pela Universidade de São Paulo (IPUSP). Tem especialização em psicopatologia psicanalítica e clínica contemporânea pelo Instituto Sedes Sapientiae e formação clínica pelo Fórum do Campo Lacaniano (FCL-SP). Membro do setor de saúde do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST-SP). 

Júlia Simchen Zimmermann

Psicóloga (PUC-SP), pedagoga (Instituto Singularidades) e estudante de psicanálise. Atuação clínica em consultório particular e trabalho como educadora em instituição de ensino.

Mara Brunelli Zeyn

Formada em Psicologia pela PUC-SP em 2002. Atendimento de adultos –  individual e casal

Maria Clara de Moraes Najm

Graduada em psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Mariana Leal de Barros

Psicanalista e antropóloga. Graduada em Psicologia (FFCLRP-USP), doutora em Psicologia (USP) e Ciências Sociais (Univ. Lumière Lyon-2- França). Pós-doutora em Antropologia (FFLCH-USP), é pesquisadora associada ao Laboratório de Etnopsicologia da USP e ao Centro de Estudos de Religiosidades Contemporâneas e Culturas Negras (Dep. Antropologia- CERNE-USP). Atualmente, coordena o Instituto de Clínica e Pesquisa em Psicanálise (INCLIPP), integra o grupo de estudos em ‘Antropologia da Cura’(CIRRE-Univ. Montréal) e desenvolve pesquisas na área de sustentabilidade em interface com marcadores sociais.

Marco Guasti

Advogado com Bacharelado em Direito e Bacharelado em Relações Internacionais pela PUC-SP e um Mestrado em Direitos Humanos pela University College London. Ele estudou psicanálise, filosofia e teoria crítica na Birkbeck University e está fazendo o Curso de Formação em Psicanálise no Center for Freudian Analysis and Research (CFAR). Ele fala português, inglês, espanhol e italiano

Mariana Fontoura Bento

Psicóloga graduada e licenciada pela USP-SP. Realizou aprimoramento profissional em psicologia clínica no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Mestrado em psicanálise e psicopatologia pela Universidade Paris 7, revalidado pela USP-SP. Trabalhou como psicóloga no Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis e no programa do NASF pela prefeitura de Ouro Preto. Atuação clínica atual em consultório particular na instituição CasAteliê.

Mariana Luciano Afonso

Graduação e Mestrado em Psicologia – UFSCar. Especialização em Processos educacionais na saúde – Hospital Sirio Libanês. Doutorado em Psicologia social – IPUSP (sanduíche na Université Paris 13 – Sorbonne paris cité). Atendimento de adolescentes e adultos/as

Marina Dal Maso Coelho

Psicóloga, pós graduada em Saúde e Trabalho pelo HCFMUSP

Mariana Khaznadar

Psicóloga formada pela PUC-SP. Atualmente atende em consultório particular, compõe o Núcleo de Estudos e Trabalhos Terapêuticos (NETT) e é psicóloga voluntária no Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin (CRD).

Paula Schneider

Psicóloga 

Pedro Fernando da Silva

Psicólogo, Doutor em Psicologia Social, Coordenador do Laboratório de Estudos sobre o Preconceito – LaEP, e Professor do Instituto de Psicologia da USP

Rafaela Waddington Achatz

Psicóloga e indigenista. Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Integra o Grupo de Pesquisa Ambiente, Diversidade e Saúde (FIOCRUZ), a Rede de Atenção à Pessoa Indígena (IPUSP), o Coletivo de Apoio aos Povos Yuhupdëh, Hupd’äh, Dow e Nadëb (CAPYHDN) e a Associação Saúde Sem Limites (SSL).

Rita de Cássia Freire Macedo

Psicóloga graduada pela PUC-SP; aperfeiçoamento em Psicoterapia Breve Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae; especialização em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; aprimoranda em Psicoterapia de Casal e Família na perspectiva psicanalítica pela PUC-SP/COGEAE .  

Tereza Meirelles

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014) e especialização em Políticas Públicas para a Igualdade na América Latina pela CLACSO (2017). Atuou profissionalmente com mulheres em privação de liberdade, de 2016 a 2019. Atualmente atende em consultório particular, compõe o Coletivo Escuta Liberta, que promove atendimento psicossocial para familiares de pessoas presas, e o Núcleo de Estudos e Trabalhos Terapêuticos (NETT) desde agosto de 2021.

Vivian Whiteman

Psicanalista, jornalista e escritora. Faz parte das equipes do Nett e da Clínica da Cidade

Vinicius Carbone

Psicologo formado no Instituto de Psicologia da USP (2017) com trajetória profissional na educação de nível médio (2016-2021) na coordenação educacional. Hoje atua como psicólogo clínico individual e em um grupo terapêutico para homens.

nett 2024 © todos os direitos reservados